Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 75







SALMO 75 (74) 

Deus vem como juiz

Do mestre de canto. Não destruas. Salmo. De Asaf. Cântico.

2     Nós te celebramos, ó Deus, nós te celebramos, invocando o teu nome e contando as tuas maravilhas.

3     No momento que eu tiver decidido, eu mesmo vou julgar com retidão.

4     Trema a terra com seus habitantes todos, eu mesmo firmei as suas colunas.

5     Eu digo aos arrogantes: Não sejam arrogantes! E aos injustos: Não levantem a fronte!

6     Não ergam altivamente a fronte, não digam insolências contra a Rocha!

7     Não é do nascente, nem do poente, nem do deserto, nem das montanhas,

8     que Deus vem como juiz: a um ele abaixa, a outro eleva.

9     Na mão de Javé existe uma taça, com vinho espumando, cheio de mistura.

      Ele o derrama, e eles o sugarão até o fim, todos os injustos da terra o beberão.

10    Quanto a mim, vou proclamar sempre a grandeza dele, e tocarei para o Deus de Jacó.

11    Ele quebrará o poder de todos os injustos, e o poder dos justos se levantará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário