Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 57




SALMO 57 (56) 

A glória de Deus é fazer justiça

Do mestre de canto. Não destruas. De Davi. À meia-voz. Quando ele fugia de Saul na caverna.

2   Piedade, ó Deus, tem piedade de mim, pois eu me abrigo em ti;

    eu me abrigo à sombra de tuas asas, até que passe a desgraça.

3   Eu clamo ao Deus Altíssimo, ao Deus que faz tudo por mim.

4   Do céu ele me enviará a salvação, confundindo os que me atormentam! Deus enviará seu amor e sua fidelidade!

5   Estou deitado no meio de leões que devoram os homens;

    seus dentes são lanças e flechas, sua língua é espada afiada.

6   Eleva-te sobre o céu, ó Deus, e tua glória domine a terra inteira!

7   Eles armaram uma rede para meus pés, e eu baixei a cabeça;

    cavaram na minha frente um buraco, e foram eles que nele caíram.

8   Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme.

    Vou cantar e tocar!

9   Desperta, glória minha! Despertem, cítara e harpa, que eu vou despertar a aurora!

10  Vou louvar-te entre os povos, Senhor, vou tocar para ti em meio às nações,

11  pois o teu amor é maior do que o céu, e a tua fidelidade alcança as nuvens.

12  Eleva-te sobre o céu, ó Deus, e tua glória domine a terra inteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário