Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 140




SALMO 140 (139) 

Tu és o meu Deus!

 Do mestre de canto. Salmo. De Davi.

2     Javé, salva-me do homem perverso, defende-me do homem violento.

3     Eles planejam o mal em seu coração e a cada dia provocam brigas.

4     Afiam a língua como serpentes, e sob seus lábios existe veneno de víbora.

5     Javé, defende-me das mãos do injusto, guarda-me do homem violento. Eles planejam tropeços para os meus passos.

6     Os soberbos me preparam armadilhas, os perversos me estendem uma rede e me colocam ciladas no caminho.

7     Mas eu digo a Javé: Tu és o meu Deus. Javé, ouve a minha voz suplicante!

8     Senhor Javé, meu forte salvador, tu me cobres a cabeça no dia da batalha!

9     Javé, não aproves os desejos dos injustos, não favoreças os planos deles!

      Que os que me cercam não levantem a cabeça.

10    Que a maldade de seus próprios lábios os recubra!

11    Chovam sobre eles brasas acesas. Caiam em abismos e não consigam levantar-se!

12    Que o caluniador não se afirme sobre a terra, e que o mal persiga o violento até a morte!

13    Eu sei que Javé faz justiça ao pobre e defende o direito dos indigentes.

14    Os justos louvarão o teu nome, e os retos viverão na tua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário