Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 66




SALMO 66 (65) 

Vejam as obras de Deus!

Do mestre de canto. Cântico. Salmo.

1     Aclame a Deus, ó terra inteira,

2     toque em honra do seu nome, cante hinos à sua glória.

3     Digam a Deus: Como são terríveis as tuas obras! Por teu imenso poder, teus inimigos te adulam.

4     Que a terra toda se prostre na tua presença! Toquem em tua honra, toquem para o teu nome.

5     Venham ver as obras de Deus, seus atos terríveis em favor dos homens:

6     ele transformou o mar em terra firme, e atravessaram o rio a pé enxuto. Exultemos de alegria com Deus,

7     que governa com seu poder para sempre.

      Seus olhos vigiam as nações, para que os rebeldes não se revoltem.

8     Povos, bendigam o nosso Deus, façam ressoar o seu louvor.

9     É ele quem nos mantém vivos, e não deixa nossos pés tropeçar.

10    Sim, ó Deus, tu nos provaste, e nos refinaste como refinam a prata.

11    Tu nos fizeste cair na rede, puseste um peso sobre nossos ombros:

12    deixaste um mortal cavalgar nosso pescoço. Nós passamos pelo fogo e pela água, mas tu nos fizeste retomar fôlego.

13    Eu entro em tua casa com holocaustos, cumpro minhas promessas feitas a ti,

14    as promessas que meus lábios pronunciaram e que minha boca, na angústia, prometeu.

15    Vou oferecer-te gordos holocaustos com a fumaça de carneiros; vou imolar bois e cabritos.

16    Vocês todos que temem a Deus, venham escutar. Eu lhes contarei o que ele fez por mim.

17    Minha boca gritou para Deus, e minha língua o exaltou.

18    Se eu tivesse más intenções, o Senhor não me teria atendido.

19    No entanto, Deus me escutou, e atendeu ao meu grito suplicante.

20    Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha súplica, nem retirou de mim o seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário