Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 145




SALMO 145 (144) 

Deus merece o louvor

1     Louvor. De Davi.

      Eu te exalto, meu Deus, meu Rei, e bendigo o teu nome para sempre e eternamente.

2     Vou te bendizer todos os dias e louvar o teu nome para sempre e eternamente.

3     Grande é Javé! Ele merece todo o louvor. É incalculável a sua grandeza.

4     Uma geração apregoa tuas obras para a outra, proclamando as tuas façanhas.

5     Tua fama é esplendor de glória: eu cantarei o relato das tuas maravilhas.

6     Falarão do poder dos teus terrores, e eu cantarei a tua grandeza.

7     Difundirão a lembrança da tua bondade imensa, e aclamarão a tua justiça.

8     Javé é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de amor.

9     Javé é bom para todos, compassivo com todas as suas obras.

10    Que tuas obras todas te agradeçam, Javé, e teus fiéis te bendigam.

11    Proclamem a glória do teu reino e falem das tuas façanhas,

12    para anunciar tuas façanhas aos homens, e a majestade gloriosa do teu reino.

13    Teu reino é reino para os séculos todos, e teu governo para gerações e gerações.

      Javé é fiel às suas palavras, amoroso em todas as suas obras.

14    Javé ampara todos os que caem, e endireita todos os encurvados.

15    Em ti esperam os olhos de todos, e no tempo certo tu lhes dás o alimento.

16    Abres a mão, e sacias à vontade todo ser vivo.

17    Javé é justo em seus caminhos todos, e fiel em todas as suas obras.

18    Ele está perto de todos aqueles que o invocam, de todos os que o invocam sinceramente.

19    Ele realiza o desejo dos que o temem, ouve o grito deles e os salva.

20    Javé guarda todos os que o amam, mas vai destruir todos os injustos.

21    Minha boca pronuncie o louvor de Javé, e todo ser vivo bendiga seu nome santo, para sempre e eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário