Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 141




SALMO 141 (140) 

A tentação do justo

Salmo. De Davi.

1     Javé, eu te chamo, socorre-me depressa! Ouve a minha voz quando eu clamo para ti!

2     Suba a minha prece como incenso à tua presença, minhas mãos erguidas como oferta vespertina!

3     Javé, coloca em minha boca uma guarda, uma sentinela à porta dos meus lábios.

4     Impede meu coração de se inclinar para o mal, de cometer crimes junto com os malfeitores. Não vou participar de seus banquetes!

5     Que o justo me bata, que o bom me corrija. Que o óleo do injusto não me perfume a cabeça, pois eu iria me comprometer com suas maldades.

6     Seus chefes caíram, despencando-se, embora ouvissem as minhas palavras amáveis.

7     Como pedra de moinho, rebentada por terra, nossos ossos estão espalhados junto à boca do túmulo.

8     Para ti, Javé, eu elevo os meus olhos, eu me refugio em ti, não me deixes indefeso.

9     Guarda-me das armadilhas que prepararam para mim, e das ciladas dos malfeitores.

10    Caiam os injustos em suas próprias redes, enquanto eu escapo, em liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário