Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 101




SALMO 101 (100) 

Um programa de governo

De Davi. Salmo.

1     Vou cantar o amor e a justiça. Para ti, Javé, eu quero tocar.

2     Vou andar na integridade: quando virás a mim?

      Andarei de coração íntegro dentro da minha casa.

3     Não colocarei uma coisa infame diante dos meus olhos.

      Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim.

4     Longe de mim o coração pervertido. Eu ignoro o perverso.

5     Quem difama seu próximo em segredo, eu o farei calar.

      Olhar altivo e coração orgulhoso, eu não suportarei.

6     Meus olhos estão nos leais da terra, para que habitem comigo.

      Quem anda no caminho dos íntegros, este será o meu ministro.

7     Em minha casa não habitará quem pratica fraudes.

      E quem fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos.

8     A cada manhã eu farei calar todos os injustos da terra,

      para extirpar da cidade de Javé todos os malfeitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário