Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 138




SALMO 138 (137) 

Deus olha o humilde

De Davi.

1     Eu te agradeço, Javé, de todo o meu coração. Na presença dos anjos eu canto para ti.

2     Eu me prostro em direção ao teu santuário, e agradeço ao teu nome,

      por teu amor e fidelidade, pois a tua promessa supera a tua fama.

3     Quando eu gritei, tu me ouviste, e aumentaste a força em minha alma.

4     Todos os reis da terra te agradeçam, Javé, pois eles ouvem as promessas de tua boca.

5     Cantem os caminhos de Javé, porque a glória de Javé é grande!

6     Javé é sublime, mas olha para o humilde, e conhece de longe o soberbo.

7     Quando eu caminho entre perigos, tu me conservas a vida.

      Estendes o braço contra a ira do meu inimigo, e a tua direita me salva.

8     Javé fará tudo por mim. Javé, o teu amor é para sempre! Não abandones a obra de tuas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário