Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 56




SALMO 56 (55) 

Deus socorre o perseguido

1    Do mestre de canto. Sobre: A opressão dos príncipes longínquos. De Davi. À meia-voz. Quando os filisteus o prenderam em Gat.

2    Tem piedade de mim, ó Deus, porque me atormentam, o dia todo me atacam e me perseguem;

3    o dia todo me espreitam e atormentam, são muitos os que do alto me combatem.

4    Levanta-me no dia terrível, pois eu confio em ti.

5    Em Deus, cuja promessa eu louvo, nesse Deus eu confio, e não temerei! O que pode um mortal fazer contra mim?

6    Todos os dias eles discutem e planejam, maquinando o mal contra mim;

7    eles se reúnem, se escondem e observam meus passos, espreitando com avidez a minha vida.

8    Rejeita-os, por causa da injustiça deles! Ó Deus, derruba com tua ira os povos!

9    Anota em teu livro a minha vida errante, recolhe minhas lágrimas em teu odre!

10   Meus inimigos recuarão quando eu te invocar, e assim eu saberei que tu és o meu Deus.

11   Em Deus, cuja promessa eu louvo, em Javé, cuja promessa eu louvo,

12   nesse Deus eu confio, e não temerei! O que pode um homem fazer contra mim?

13   Eu mantenho os votos que fiz a ti ó Deus, eu os cumprirei com ação de graças,

14   porque livraste da morte a minha vida, e meus pés de uma queda,

     para que eu ande na presença de Deus, na luz dos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário