Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 143




SALMO 143 (142) 

A honra de Deus em jogo
Salmo. De Davi.

1     Javé, ouve a minha prece! Tu és fiel, atende as minhas súplicas! Tu és justo, responde-me!

2     Não entres em julgamento contra o teu servo, pois, diante de ti, nenhum vivente é justo!

3     O inimigo me persegue, esmaga por terra a minha vida,

      e me faz habitar nas trevas, como aqueles que estão mortos para sempre.

4     Meu alento já vai desfalecendo, e dentro de mim meu coração se assusta.

5     Recordo os dias de outrora, medito em todas as tuas ações,

      refletindo sobre a obra de tuas mãos.

6     Para ti estendo os meus braços, a minha vida é terra sedenta de ti.

7     Javé, responde-me depressa, pois o meu alento se extingue!

      Não me escondas a tua face: eu ficaria como os que baixam à cova.

8     Faze-me ouvir o teu amor pela manhã, pois é em ti que eu confio.

      Indica-me o caminho a seguir, pois a ti elevo a minha alma.

9     Livra-me dos meus inimigos, Javé, pois eu me refugio junto a ti.

10    Ensina-me a cumprir a tua vontade, pois tu és o meu Deus.

      Que o teu bom espírito me conduza por uma terra aplainada.

11    Javé, por teu nome, conserva-me vivo, e por tua justiça tira-me da angústia.

12    Por teu amor, aniquila os meus inimigos e destrói os meus adversários todos, porque eu sou o teu servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário