Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 62




SALMO 62 (61) 

Deus é poder e amor
Do mestre de canto... Iditun. Salmo. De Davi.

2     Só em Deus a minha alma repousa, porque dele vem a minha salvação.

3     Só ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado!

4     Até quando vocês avançarão contra um homem, todos juntos, para derrubá-lo,

      como se fosse parede inclinada, ou muro que está para cair?

5     Eles só pensam em me derrubar da minha posição, e sentem prazer em mentir:

      com a boca eles elogiam, mas por dentro amaldiçoam.

6     Só em Deus, ó minha alma, repouse, porque dele vem a minha esperança.

7     Só ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado!

8     De Deus depende a minha salvação e minha fama, Deus é o meu forte rochedo. Deus é o meu refúgio.

9     Povo de Deus, confie nele em qualquer situação, desafogue o coração na presença dele, porque Deus é o nosso refúgio.

10    Somente um sopro são os homens comuns e apenas mentira os homens importantes:

      se subissem no prato da balança, juntos seriam menos que um sopro.

11    Não confiem na opressão, nem se iludam com o roubo.

      Se a riqueza de vocês aumenta, não depositem nela o coração!

12    Deus falou uma vez, e duas vezes eu escutei: A Deus pertence o poder,

13    e a ti, Senhor, pertence o amor, porque tu pagas a cada um conforme as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário