Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 59




SALMO 59 (58) 

Deus ri dos injustos

Do mestre de canto. Não destruas. De Davi. À meia-voz. Quando Saul mandou vigiar sua casa, para o matar.

2     Meu Deus, livra-me dos meus inimigos, protege-me dos meus agressores.

3     Livra-me dos malfeitores, salva-me dos homens sangüinários!

4     Pois eles espreitam minha vida, os poderosos se reúnem contra mim.

      Sem que eu tenha pecado ou faltado, Javé,

5     sem eu ter culpa, eles avançam para me atacar. Desperta! Vem ao meu encontro e olha!

6     Tu, Javé, Deus dos Exércitos, Deus de Israel!

      Levanta-te e castiga as nações todas, não tenhas piedade desses traidores!

7     Eles voltam pela tarde, latindo como cães, e rondam pela cidade.

8     Olha: eles alardeiam com sua boca, há espadas em seus lábios:

      Alguém está ouvindo?

9     E tu, Javé, tu ris à custa deles, e te divertes com todas as nações!

10    Ó força minha, eu olho para ti! Pois tu, ó Deus, tu és a minha fortaleza.

11    Que o teu amor vá na frente, ó Deus, e me faça ver a derrota dos que me espreitam.

12    Não os mates agora, para que o meu povo não se esqueça.

      Torna-os errantes e derruba-os, com teu poder,

      ó Senhor, nosso escudo!

13    Cada palavra de seus lábios é um pecado de sua boca.

      Fiquem presos no seu orgulho, na mentira e maldição que proferem.

14    Que a tua cólera os destrua, os destrua e não existam mais,

      para que se saiba que Deus governa, desde Jacó até os confins da terra.

15    Eles voltam pela tarde, latindo como cães, e rondam pela cidade.

16    Aí estão eles, caçando para comer, e, enquanto não se fartam, ficam rosnando.

17    Quanto a mim, vou cantar em louvor à tua força, vou aclamar teu amor pela manhã,

      porque tu foste a minha fortaleza, um refúgio no dia da angústia.

18    Ó força minha, vou tocar para ti, porque tu foste, ó Deus, a minha fortaleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário