Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 144




SALMO 144 (143) 

Autoridade justa

De Davi.

1     Seja bendito Javé, o meu rochedo, que adestra minhas mãos para a batalha e meus dedos para a guerra.

2     Meu benfeitor, minha fortaleza, minha torre forte e meu libertador,

      meu escudo e meu refúgio, que a mim submete os povos.

3     Javé, o que é o homem para que o conheças, o filho de um mortal, para que o leves em conta?

4     O homem é como sopro, e seus dias como sombra que passa.

5     Javé, inclina o teu céu e desce, toca os montes, e eles fumegarão.

6     Fulmina o raio, e dispersa-os, lança tuas flechas, e afugenta-os!

7     Do alto estende a tua mão, salva-me, livra-me das águas torrenciais, da mão dos estrangeiros.

8     Sua boca fala mentiras, e sua direita jura falso.

9     Ó Deus, eu cantarei para ti um cântico novo, tocarei para ti a harpa de dez cordas.

10    És tu que dás a vitória aos reis e salvas a Davi, teu servo.

      Defende-me da espada cruel,

11    livra-me da mão dos estrangeiros. Sua boca fala mentiras, e sua direita jura falso.

12    Sejam nossos filhos como plantas, crescidos desde a adolescência. Nossas filhas sejam colunas talhadas, estruturas de um templo.

13    Nossos celeiros estejam repletos de frutos de toda espécie.

      Nossos rebanhos, aos milhares, se multipliquem em nossos campos,

14    e nossos bois estejam carregados. Não haja brecha nem fuga, nem grito de alarme em nossas praças.

15    Feliz o povo onde isso acontece. Feliz o povo cujo Deus é Javé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário