Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 60




SALMO 60 (59) 

Com Deus faremos proezas

Do mestre de canto. Sobre: O lírio é o preceito. À meia-voz. De Davi. Para ensinar.

2     Quando ele lutou contra os arameus da Mesopotâmia e os arameus de Soba, e quando Joab voltou e derrotou Edom, cerca de doze mil homens, no Vale do Sal.

3     Ó Deus, tu nos rejeitaste e dispersaste. Estavas irritado. Restaura-nos!

4     Fizeste a terra tremer e a fendeste. Repara suas fendas, pois ela vacila!

5     Mostraste duras coisas ao teu povo, e nos fizeste beber um vinho estonteante.

6     Deste aos teus fiéis o sinal de retirada, para que fugissem diante dos arcos.

7     Para que teus amados sejam libertos, a tua mão salvadora responda para nós!

8     Deus falou em seu santuário: Triunfante ocuparei Siquém, e repartirei o vale de Sucot.

9     Meu é Galaad, meu é Manassés, Efraim é o elmo da minha cabeça, Judá, o meu cetro de comando.

10    Moab é a bacia onde me lavo. Sobre Edom atiro a minha sandália, e sobre a Filistéia canto vitória.

11    Quem me levará a uma cidade-forte, quem me conduzirá até Edom,

12    se tu, ó Deus, nos rejeitaste, e já não acompanhas nossas tropas?

13    Concede-nos socorro na opressão, pois o auxílio humano é inútil!

14    Com Deus nós faremos proezas! Ele vai pisar os nossos opressores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário