Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 132




SALMO 132 (131) 

Deus no meio do povo

Cântico das subidas. 
1     Javé, lembra-te de Davi, de suas fadigas todas:

2     como ele jurou a Javé e fez voto ao Poderoso de Jacó:

3     Não entrarei na tenda, na minha casa, nem subirei à cama em que repouso,

4     não darei sono aos meus olhos, nem descanso às minhas pálpebras,

5     enquanto não encontrar um lugar para Javé, moradia para o Poderoso de Jacó.

6     Ouvimos que ela estava em Éfrata, e a encontramos nos Campos de Jaar.

7     Entremos em sua moradia, e nos prostremos diante do seu pedestal.

8     Levanta-te, Javé, vem para a tua mansão, vem com a arca da tua força.

9     Que teus sacerdotes se vistam de gala, e teus fiéis exultem de alegria.

10    Por causa de Davi, teu servo, não rejeites a face do teu messias.

11    Javé jurou a Davi uma promessa que jamais retratará:

      É um fruto do seu ventre que eu vou colocar em seu trono.

12    Se seus filhos guardarem a minha aliança e o testemunho que lhes ensinei,

      também os filhos deles, para sempre, irão sentar-se em seu trono.

13    Porque Javé escolheu Sião, e a desejou como sua residência própria:

14    Ela é a minha mansão para sempre, aí vou habitar, pois eu a desejei.

15    Vou abençoar suas provisões com largueza e saciar seus indigentes de pão.

16    De gala vestirei seus sacerdotes, e seus fiéis exultarão de alegria.

17    Farei brotar o vigor de Davi, acenderei uma lâmpada para o meu messias.

18    Vestirei seus inimigos de vergonha, e sobre ele vai brilhar a minha coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário