Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 116




SALMO 116 (114 e 115) 

Como agradecer a Deus?

1     Eu amo a Javé, porque ele ouve a minha voz suplicante,

2     porque inclina seu ouvido para mim, no dia em que eu o invoco.

3     Laços de morte me cercavam, eram redes mortais, e eu caí na angústia e aflição.

4     Então eu invoquei o nome de Javé: Javé, salva minha vida!

5     Javé é justo e clemente, o nosso Deus é compassivo.

6     Javé protege os simples: eu fraquejava, e ele me salvou.

7     Volte ao repouso, ó minha vida, porque Javé foi bondoso com você.

8     Libertou minha vida da morte, meus olhos das lágrimas e meus pés de uma queda.

9     Caminharei na presença de Javé, na terra dos vivos.

10    Eu tinha fé, mesmo ao dizer: Estou por demais arrasado!

11    Em meu apuro eu dizia: Os homens são todos mentirosos!

12    Como retribuirei a Javé todo o bem que ele me fez?

13    Erguerei o cálice da salvação, invocando o nome de Javé.

14    Cumprirei meus votos a Javé, na presença de todo o seu povo!

15    É valiosa aos olhos de Javé a morte dos seus fiéis.

16    Eu sou teu servo, Javé, teu servo e filho de tua serva. Tu rompeste os meus grilhões.

17    Vou oferecer-te um sacrifício de louvor, invocando o nome de Javé.

18    Cumprirei meus votos a Javé, na presença de todo o seu povo,

19    nos átrios da casa de Javé, em seu meio, ó Jerusalém!

      Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário