Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 137




SALMO 137 (136) 

Fidelidade até no exílio

1     Junto aos canais de Babilônia nos sentamos e choramos, com saudades de Sião.

2     Nos salgueiros de suas margens penduramos nossas harpas.

3     Lá, os que nos exilaram pediam canções,

      nossos raptores queriam diversão: Cantem para nós um canto de Sião!

4     Como cantar um canto de Javé em terra estrangeira?

5     Se eu me esquecer de você, Jerusalém, que seque a minha mão direita.

6     Que a minha língua se cole ao paladar, se eu não me lembrar de você,

      e se eu não elevar Jerusalém ao topo da minha alegria!

7     Javé, pede contas aos filhos de Edom no dia de Jerusalém,

      quando diziam: Arrasem a cidade! Arrasem até os alicerces!

8     Ó devastadora capital de Babilônia, feliz quem lhe devolver o mal que você fez para nós!

9     Feliz quem agarrar e esmagar seus nenês contra o rochedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário