Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 118




SALMO 118 (117) 

Agradeçam a Deus!

1     Agradeçam a Javé, porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre!

2     A casa de Israel repita: o seu amor é para sempre!

3     A casa de Aarão repita: o seu amor é para sempre!

4     Os que temem a Javé repitam: o seu amor é para sempre!

5     Na minha angústia, eu gritei para Javé: ele me ouviu e me aliviou.

6     Javé está comigo: jamais temerei! O que o homem me poderia fazer?

7     Javé está comigo, ele me ajuda: eu verei a derrota dos meus inimigos!

8     É melhor refugiar-se em Javé do que depositar confiança no homem.

9     É melhor refugiar-se em Javé do que depositar confiança nos chefes.

10    As nações todas me cercaram: em nome de Javé, eu as rechacei!

11    Cercaram-me, fecharam o cerco: em nome de Javé, eu as rechacei!

12    Cercaram-me como vespas, ardendo como fogo no espinheiro: em nome de Javé, eu as rechacei!

13    Iam empurrando para me derrubar, Javé porém me socorreu.

14    Javé é minha força e energia, ele é a minha salvação.

15    Há gritos de júbilo e vitória nas tendas dos justos: A direita de Javé é poderosa!

16    A direita de Javé é sublime! A direita de Javé é poderosa!

17    Não vou morrer. Eu viverei para contar as obras de Javé.

18    Javé me castigou e castigou, mas não me entregou à morte!

19    Abram para mim as portas do triunfo: vou entrar agradecendo a Javé.

20    Esta é a porta de Javé: os vencedores entrarão por ela.

21    Eu te agradeço, porque me ouviste, e foste a minha salvação!

22    A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.

23    Isso vem de Javé, e é maravilha aos nossos olhos.

24    Este é o dia em que Javé agiu: exultemos e alegremo-nos com ele.

25    Javé, dá-nos a salvação! Dá-nos a prosperidade, Javé!

26    Bendito o que vem em nome de Javé! Desde a casa de Javé nós abençoamos vocês.

27    Javé é Deus: ele nos ilumina! - Formem procissão com ramos até os ângulos do altar.

28    Tu és o meu Deus, eu te agradeço. Meu Deus, eu te exalto!

29    Agradeçam a Javé, porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário