Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 16




SALMO 16 (15) 

A herança da vida

À meia-voz. De Davi.


1     Guarda-me, Deus, pois eu me abrigo em ti.

2     Eu digo a Javé: Tu és o meu bem!

3     Os deuses e senhores da terra não me satisfazem.

4     Eles multiplicam as estátuas de deuses estranhos.

      Nunca derramarei suas libações de sangue, nem porei seus nomes em meus lábios.

5     Javé, minha parte na herança e minha taça, meu destino está em tuas mãos.

6     O cordel mediu para mim um lugar delicioso; sim, minha herança é a mais bela.

7     Bendigo a Javé que me aconselha, e, mesmo à noite, interiormente me instrui.

8     Tenho Javé à minha frente sem cessar. Com ele à minha direita, jamais vacilarei.

9     Por isso meu coração se alegra, minhas entranhas exultam, e minha carne repousa em segurança;

10    porque não me abandonarás no túmulo, nem deixarás o teu fiel ver a sepultura.

11    Tu me ensinarás o caminho da vida, cheio de alegria em tua presença, e de delícias à tua direita, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário